28 de novembro de 2011

Life and its Owners

Todos sabem, a vida não é fácil. Pior quando você depende de terceiros para tomar suas decisões. Desde pequenos somos pressionados a sermos alguém na vida, precisamos saber o que queremos, temos que tirar as melhores notas e ingressar na faculdade assim que o Ensino Médio acaba. Algumas pessoas têm sorte de saberem o que querem para suas vidas e são determinadas, satisfazendo todas as exigências da família, conseguindo até sorrir sinceramente. Mas infelizmente há pessoas como eu que querem algo que não é ensinado em faculdade alguma. Certo que um curso de jornalismo vai me ensinar a escrever melhor e me permitir adentrar um mundo rodeado de contatos para publicar meus livros, mas e se eu não quiser seguir esse caminho? E se eu quisesse apenas escrever? E se quisesse fazer outro curso que gosto ainda mais que jornalismo e tentar alcançar meus sonhos com meu suado dinheirinho? Daí vem gente dizendo "então se dedique, se esforce, não vai ser fácil", mas quem disse que seria mais fácil se eu fizesse jornalismo? Por que seria mais fácil dessa forma? Em qualquer profissão, não importa qual, é preciso esforço para se destacar. Claro que se estudar e em seguida trabalhar com algo que goste, vou me esforçar, mas e quando pego a primeira oportunidade que passa pela minha frente e não sinto motivação para continuar com aquilo? E quando as pessoas não entendem que por mais inteligente que você seja certas coisas não entram na sua cabeça, não por teimosia sua, não porque você não aceita que elas entrem, mas simplesmente porque não entram? Daí me vejo no meio de uma bifurcação na estrada onde ambos os caminhos são arriscados e podem deixar muita gente exigente decepcionada comigo. O que faço? Não sei ainda, mas vou descobrir. Se seguir pelo meio do caminho e acabar em algum lugar estranho, até prefiro isso a fazer algo que não quero.

Esse é o drama que tem me consumido nos últimos meses. Qualquer outro problema que apareça vai ser mínimo na frente desse, pois é meu futuro. Sei que não me esforcei quando era para ter feito, que não tentei aprender algo que sempre acaba comigo nos vestibulares e que é muito importante em nossas vidas, mas e se eu não quiser nada disso? As pessoas das quais dependo não entendem que talvez eu não queira ter um curso superior. Minha vida pode ser uma porcaria por causa disso, mas e se eu não me importar? O importante não é ter saúde e estar ao lado de quem gostamos?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado.. volte sempre que bater aquela saudade...