Bem, hoje ao acessar minha conta no facebook:
Hum... Fotos de desenhos! Como assim? Que nova modinha é essa? Fui analisar e descobri que era uma forma de protesto contra a violência infantil, focando o dia 12 de outubro. Achei a idéia altamente interessante e justificada, mas me revoltei com alguns aspectos:
Primeiro: Porque o dia 12 de outubro?
Porque é o Dia das crianças Diego.

Mas não né, vamos levantar a bandeira da defesa das crianças justo no dia 12 de outubro, que é pra “sensibilizar” todo mundo, ou o bolso de o todo mundo, até porque dia 4 de junho não daria tanto lucro visto a concorrência com 12 de junho né pessoas! E 18 de maio não, tem dias das mães e tarara. Enfim, e para completar muitos pensam que o feriado do dia 12 de outubro é por causa do dia das crianças, informe-se melhor e saiba que o feriado é por outro motivo ok, pesquise.
Segundo: Qual era a idéia inicial mesmo?
Era demonstrar meu apoio na luta contra a violência infantil Diego!
Sério? Era mesmo? Ounti que fofo da tua parte, tão fofo que seus comentários só são sobre brincadeirinhas com seus amigos do facebook sobre quem coloca tal desenho mais “lhindhinho” e sobre qual deles é mais “thuco thuco” ou qual deles mais se parece com quem.
Terceiro: Não bastavam somente esses desenhinhos fofos do nosso passado. Porque assim, me desculpe, mas que bom que tu teve uma infância feliz e saudável e pode desfrutar de desenhos e brinquedos, saiba que nem todos tiveram essa sorte, e muitas crianças por aí no mundo não sabem o que diabos é um “bob esponja”, “um ursinho carinhoso”, “um Power ranger”, “um cavaleiro do zodíaco”, enfim.
Ah Diego tu é chato ein!!

Os dados, apresentados pela Sociedade Internacional de Prevenção ao Abuso e Negligência na Infância (Sipani), representam 12% das 55,6 milhões de crianças menores de 14 anos. Frente a esta realidade, não há muito para comemorar neste Dia 12 de outubro há?

Denuncie
Quem suspeita de que uma criança esteja sofrendo agressão de qualquer forma deve encaminhar a denúncia para o Conselho Tutelar ou para o Ministério Público de sua cidade o mais rápido possível. Se ficar provado que a criança é vítima de maus tratos, o agressor será punido, e a guarda da criança passará a ser do parente mais próximo.
No caso de maus tratos, a pena varia de dois meses a um ano. Se a agressão resultar em lesão corporal de natureza grave, a pessoa pode pegar de 1 a 4 anos. Já no caso de morte, o agressor pode ser condenado de 4 a 12 anos. Para saber qual o telefone do Conselho Tutelar mais perto de sua casa, ligue para o número 100 (ligação gratuita).

E então quem sabe, próximo ano veremos essa data com um ar diferente, e tomara que seja pra melhor, pois não há nada mais lindo e verdadeiro que a felicidade transbordada pelo sorriso de uma criança, e concomitamente não há nada mais triste que a alegria de uma criança silenciada, ou seus sonhos covardemente esmagados pela brutalidade desumana de alguns imbecis.

Diego Anderson M'M'
Disse o suficiente.
ResponderExcluirRealmente, me enriqueci agora. Eu nem sabia o que eles tavam fazendo que tava deixando meu navegador tão lerdo, e agora sei de tanto sobre o dia das crianças e sobre a violência doméstica contra a criança. Realmente, Di, você precisava ter feito isso. Assim abre os olhos de muita gente para a realidade.
ResponderExcluirEssas "campanhas" do facebook, em grande maioria, são apenas uma desculpa para se exibir de alguma forma. Trocar fotos de perfil não tira crianças das injustiças que sofrem, não é?
ResponderExcluirAgora me deu vontade de aproveitar os meus amigos para nos reunirmos e visitarmos uma casa de crianças carentes, para lermos, brincarmos, doarmos brinquedos, talvez livros. Amor. Amor. Amor, também.
Eu gostei, Diego. Parabéns.
Diego, você está de parabéns! Realmente como citado acima, você disse o suficiente! Muito bom mesmo.
ResponderExcluir