21 de agosto de 2011

Ronaldo em: Relacionamentos

Vídeo elaborado pelo querido amigo Ronaldo Gomes, ao meu ver um descontraído monólogo sobre relacionamentos. Foram sete minutos interessantes expondo um ponto de vista que despertou minha atenção esta tarde... e então eu cocei a cabeça aqui e me veio: "É, relacionamentos..."



E o que seriam relacionamentos falando de um modo mais geral? Veio-me em mente uma visão mais "escorregadia" do que seriam os relacionamentos em suas diversas formas, sejam entre duas pessoas, familiares, etc. Seguindo a linha de raciocínio do Ronaldo, deterei-me aos relacionamentos amorosos...

A principal questão que costuma-se focar é: Perder ou Ganhar?
Mas já percebeu que só pensamos nisso depois que acaba? Antes do rompimento fatal de um namoro por exemplo ninguém enxerga perdas ou ganhos, ou até digamos que só se enxergam os ganhos, os momentos felizes perduram, e depois que o fim chega os momentos tristes cobrem quase que instantaneamente todas aquelas doces lembranças tornando-as em lágrimas salgadas. Partindo desse conceito geral, não que eu seja o dono da verdade absoluta (se é que existe alguma), mas é o que penso, tentarei algo mais profundo, algo mais pessoal... Falar um pouco de relacionamentos e não ter como pescar algumas lembranças do fundo do poço é praticamente impossível, e convenhamos quem nunca foi ao fundo do poço né? Oi? Você nunca foi? Ah tá então ... pega um assento e senta lá ok.
Bem, voltando... e voltando bem molhado porque o meu poço é profundo até por demais, eu posso relatar minha posição sobre esse assuntinho tão bem debatido em rodas de amigos: relacionamentos.
Muitos imaginariam uma visão minha de que relacionamentos são uma droga, que só nos tiram dos eixos, nos desnorteia ... Devido aos meus não tão felizes relacionamentos, bem, quem sabe se eu não vivesse de amores platônicos seria mais fácil, mas onde está escrito essa receita, e se alguém encontrar poder para controlar as peripécias dos amor, please, give to me now. Apesar de ter sofrido, remoído... Amassado páginas e páginas, eu tenho ainda em mim uma visão de que relacionamento é algo bom e que apenas só não deu certo ainda... É claro que mundo à fora tem um santo individuo pensando como eu, que não desiste de algo tão verdadeiro como um sentimento desses. Tenho por mim que a base de um relacionamento é o amor. E que um relacionamento pode morrer sim, claro que pode! Mas o amor é incondicional, é renovável, e só ele servirá como uma boa base para um possível próximo relacionamento. Eu guardo o meu aqui dentro, mas ele é danado sabe, ele teima em se apaixonar por conta própria, daí o porque do "sentimento descontrolável" que ele é, mas mais do que eu, ele sabe quem é o certo, e nunca erra... O problema é que meu amor não se preocupa em ser retribuído, talvez esse nem seja lá um problema. Realmente pra ele não é um problema, pois meu amor é doador, ele fica feliz com o sorriso daquele que ele ama, ele fica satisfeito com o carinho cedido, com o olhar... quem fica triste quando não é correspondido sou eu, e então calmamente tenho que acarinhar e proteger meu amor, arranjar uma forma confortante de dizer: "olha só amor, não foi dessa vez tá, você é lindo, você é grande, você é tudo em mim que guarda o que tenho de melhor (e ele me faz aquela carinha de gato do Shrek), mas não foi dessa vez ... :( .. fico fazendo carinho nele até ele dormir, cochilar sob meu coração que ainda chora um pouco, mas então ele dorme como um bebê, quetinho... Por isso não tenho como escondê-lo, e longe de mim enterrar algo tão lindo e sincero que Deus me deu, esse amor, esse sensação de criança, esse risos perdido pelos ventos de outono.



Relacionamentos podem nos magoar, nos matar de ódio, mas jamais nos fazer desacreditar de que um inverno é apenas uma fase. Sempre haverão primaveras, e talvez depois de uma primavera bem florida o próximo inverno não seja tão frio assim se quem estiver do teu lado esteja disposto a acender a lareia e tomar aquele chocolate quente contigo... Um dia ...



Diego Anderson M'M'

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado.. volte sempre que bater aquela saudade...