Aperta, um aperto bom, gostoso, suspirante
Seja saudade de um amigo, de um momento ou de um amante
Sempre existirá saudade, saudade, saudade,
Desde o início dos tempos, até o fim da eternidade...
Diego Anderson M'M'
![]() |
| Gabriel Cavalcante - Blog {in}Titulado |
![]() |
| Desenho por Gabriel Cavalcante, visite o blog dele. =D |
Dia das crianças? Sim é sim... Mas e daí? Esse dia é apenas um dia comercial que assim como qualquer outro só serve para sugar dinheiro de gente alienada, ou vai dizer que você (dirijo-me aos pais nesse momento) só compra presentes ou faz teu (s) filho (s) feliz (es) só nesse dia? ... Pense. Porque não escolheram outro dia como o 18 de maio (Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infanto-juvenil)? Dia esse que foi criado em 1998, quando cerca de 80 entidades públicas e privadas reuniram-se na Bahia na luta pelo fim da exploração sexual e comercial de crianças, pornografia e tráfico para fins sexuais. A data foi escolhida para marcar o sequestro da menina Araceli Cabrera Sanches, em 18 de maio de 1973. A menina de oito anos foi drogada, espancada, estuprada e morta por membros de uma tradicional família capixaba. A família da menina se silenciou diante do crime e sua mãe foi acusada de fornecer a droga para pessoas influentes da região, inclusive para os assassinos. Apesar da cobertura da mídia e do especial empenho de alguns jornalistas, o caso ficou impune. O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes vem manter viva a memória nacional, reafirmando a responsabilidade da sociedade brasileira em garantir os direitos de todas as suas Aracelis. Ou que tal o dia 4 de Junho (Dia Internacional das Crianças Vítimas de Agressão)?
Desculpe meu caro, mas se tu leste até aqui e me diz uma coisa dessas, então nem se dê o trabalho de continuar lendo. Enfim, para os que ainda estão aqui comigo, eu confesso que o movimento no facebook me alertou sobre o caso e me fez pesquisar e me inteirar sobre o assunto. E fiquei realmente chocado com algumas informações, como por exemplo, um vídeo no youtube onde uns monstros (porque não se pode nem aqui nem em Marte chamar aquilo de pais, muito menos de ser humano) deixam uma criança frente a frente com uma Naja(segue aqui o link. Relatos de que no Brasil as estatísticas mostraram que o número de casos de violência contra crianças é maior do que as estatísticas divulgadas pelos órgãos oficiais. E que a maioria dos casos realmente não são denunciados, claro né, são crianças... Em média, 18 mil crianças são vítimas de violência doméstica por dia no Brasil.
E quando falo de violência infantil, não me refiro apenas a física não, há a psicológica, dentre outras particularidades, como o trabalho infantil, locais onde crianças trabalham nos lixões, algumas nem tem o que comer. Crianças que tem o direito de freqüentarem um ambiente de estudo negado, em contrapartida uma péssima educação ofertada pelo governo também é uma forma de violência infantil. 
