20 de outubro de 2011

Músicas para acordar

Nessa quinta-feira de manhã chuvosa aqui nas proximidades acordei inspirado. Como sempre, procurei um vídeo legal para postar no Facebook e então não consegui parar de escutar os sons únicos dessa banda. Então decidi criar essa postagem para mostrar-lhes músicas legais para levantar - só o que eu tenho aqui. 

Primeiro uma das minhas bandas favoritas, essa da qual postei uns vídeos no Facebook, a Kings of Convenience.

Formada por Erlend Oye e Eirik Glambek Boe, o duo teve início em '99 na cidade de Beren, na Noruega. Desde o início fizeram sucesso com seus sons calmos e envolventes, rendendo até uma parceiria com a canadense Feist nos álbuns Riot on an Empty Street e Quiet is the New Loud. Seu mais recente trabalho, Declaration of Dependence, inclui o single Boat Behind. Pela palhinha que eles deram na praia de Ipanema deu pra ver que são muito populares aqui no Brasil, já que os sortudos que presenciaram o pocket show de quatro músicas cantaram todas junto. Recomendo principalmente Live Long, Little Kids, Cayman Islands, Riot on an Empty Street, 24-25, Misread, Know- how e Winning a Battle, Losing the War

Death Cab for Cutie é uma banda de indie rock formada em '97 no estado de Washington. Composta por Ben Gibbard (vocal, guitarra e piano), Chris Walla (guitarra), Nicolas Harmer (baixo) e Jason McGerr (bateria), o quarteto compõe músicas calmas, belas e contagiantes. Não tem como, quando menos espera você já está cantando junto, se encantando. Não conheço todos os álbuns, mas aconselho o mais recente, Codes and Keys, e Narrow Stairs, de 2008. 

Tame Impala é um quarteto australiano de rock psicodélico formado em 2008 por Kevin Parker, Dominic Simper, Jay Watson e o mais recente integrante Nick Albrook, que ingressou em 2010 como baixista. Sua principal influência é Jimmy Hendrix, fazendo de seus sons algo único nos dias conturbados que vivemos atualmente. É impossível ouvir Innerspeaker, de 2010, e não bater o pé e se sentir flutuando com a voz intemporal de Kevin. Vale a pena conferir principalmente Alter Ego e Solitude is Bliss.

Três bandas pra acordar tá bom, né? Espero que gostem assim como eu e muitas outras pessoas e sempre acordem animados pensando "esse dia vai ser bom".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado.. volte sempre que bater aquela saudade...