21 de outubro de 2011

Em ti, eu pulso

Ontem, ou hoje pela madrugada, não sei ao certo, sonhei um sonho no mínimo intrigante... Sonhei que alguém muito querido sofria um acidente (no sonho não dava pra saber qual acidente tinha sido), a causa e o acidente não eram tão importantes no sonho, lembro mesmo que ele encontrava-se em estado demasiadamente instável, mas que mesmo que melhorasse teria que fazer um transplante de coração... Ao decorrer do sonho, vi famílias ostentando semblantes tristes nos rostos, sua mãe sem esperanças... Era tudo muito tocante, mas eu percorria o sonho com uma certa serenidade, como se eu soubesse o meu papel no meio de tudo aquilo, como se não houvesse dúvidas. Isso se passava em um futuro, pois percebi que já tinha uma vida estável e com certos luxos, além de me enxergar mais velho também, talvez uns 28 a 32 anos...
E mesmo já sabendo a decisão que tomaria, ela só se tornou concreta lá pelo fim do sonho, quando eu decido doar meu coração. Não fiquei triste em nenhum momento ao fazer isso, nem hesitei, só o fato de que amigos e parentes não concordaram no começo. Mas lembro-me que eu falava algo do tipo:
"Mãe, sabe quando se chega aquele momento que você tem que ouvir seu coração e seguir o que ele diz, pois apesar de tudo, apesar de todos os riscos e perdas, é aquilo que realmente vale a pena, a senhora vai entender, quando o coração chama, deve-se segui-lo" ...
Aos amigos eu não falava nada, só trocávamos olhares, todos eles estavam um do lado do outro, com cabeça baixa, e à medida que eu ia os olhando, eles iam levantando a cabeça como quem dizia:"Ok Diego, a gente entende"... Pois claro, estes conhecem mais do que ninguém o que se passou.

Agora já na sala de cirurgia, estávamos lá, um do lado do outro, talvez o momento mais intimo que teríamos, que seríamos. Você "dormindo", a junta média me preparando, e a sensação de dormência devido a anestesia já tomava conta do meu corpo, mas minha mente só focava você ali do lado, dormindo feito um anjo. E algumas palavras me soavam pela cabeça assim como algumas lembranças de nós dois, alguns risos, algumas lágrimas, mas no fim tudo terminava no seu olhar, no seu cheiro, no seu abraço.

A verdade é que nada mudaria tanto assim, por fim das contas, meu coração sempre foi teu ... Meu sentido é você, eu vivo em você, para você e agora com você.
Correndo pelos campos...



Diego Anderson M'M'

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado.. volte sempre que bater aquela saudade...