30 de julho de 2011

Verbos ....

Certa vez pediram-me para escolher um verbo que melhor me caracteriza-se, e conjugar-lo na primeira pessoa, posteriormente explicando o porque dessa escolha.
Bem... não foi fácil ... Primeiro, Pois eu sou um libriano nato que ostenta a indecisão como bandeira na maioria dos casos, e segundo porque à cada momento, horinha do dia, me vejo com sentimentos e perspectivas diferentes...
Com um jeitinho de gato do Shrek, convenci de que eu podia escolher pelo menos cinco verbos. Os primeiros me vieram fácil, já depois do terceiro, e vendo que só tinha mais duas opções, as coisas começaram a complicar.

Eu Amo
Talvez o verbo que melhor me defina em 70% dos casos, o amor me cerca, me consome, me dilata as pupilas, me faz transpirar sem querer, me carrega na mais doce brisa. Amar então seria pra mim uma canção daquelas que coloco no despertador. Acordo amando, amo durante todo o dia, e durmo para amar.

Eu Penso
Não seria algo mais óbvio do que a velha frase: "penso, logo existo". Sim, não me imagino sem pensar sequer um segundo, seja sobre isso ou aquilo, quando acho que não estou pensando em nada, já estou a discutir algo em minha cabeça, sem falar dos momentos que converso comigo mesmo... Coisas de um louco pensador, daqueles pensadores que John Lennon idealizou ao escrever Imagine, e diga-se de passagem uma melodia para todos os tempos.

Eu Escrevo
Talvez um verbo praticamente posterior ao meu pensar, pois digamos que meus pensamentos sempre escapam da minha mente e tropeçam sobre a folha em branco deixando alguns traços de tinta. A verdade é que não me imagino, sem ter escrito pelo menos 50% do que escrevi até hoje. Muito do que escrevo me leva à lugares e à conclusões que até eu me espanto, me abrem horizontes, me trazem cheiros, sensações, toques suaves.

Eu Admiro
É, desse não tinha como esquecer, admiro muitas coisas, sobretudo a natureza... Em seus pequenos botões de rosa perdidos pelos campos abertos, no toque do vento, no calor de um dia ensolarado ou no frio de uma noite chuvosa, no cantar dos pássaros, na delicadeza das águas, no verde, no azul...Também admiro pequenos detalhes, que para alguns são esquecidos ao decorrer dos dias, como um cheiro de pele, um abraço apertado, um olhar mais profundo e silencioso, um ato de bondade, um romantismo, uma sedução. Ou um simples suspiro, que só o travesseiro escuta, já que aquele alguém está longe demais pra notar.

Eu Vivo
Por fim, somando tudo, não há como negar o resultado de uma conta simples... Viver, o que seria de tudo isso, de todos esses sentimentos e passados e impensados futuros se não fosse a Vida? Dádiva que nos é dado, e ao contrário do que muitos pensam, de que a vida nos foi dada ao nascer, eu penso que a vida nos é ofertada todo santo dia, e cabe à nós sabermos usá-la, pois a morte não é apenas um coração estagnado, não ... A morte pode ser também uma vida sem sentido. e essa meus caros, é talvez a pior morte de todas. Por isso e por outro que eu vivo, vivo com um sorriso, vivo com algumas lágrimas, vivo com minha vida, e com algumas outras ao meu redor, mas acima de tudo: Eu vivo

28 de julho de 2011

Esperas?

Esperar-te-ei em pé, sentado,
Ou ajoelhado...
Esperar-te-ei aqui, ali,
Não importa
O lugar.
Não sei como,
Onde e quando
Que abrirás aquela porta
A única certeza que quero acreditar
É que irei, pra sempre, te esperar.

Esperar somente para te amar...

Diego Anderson M'M'

Quando se encontra aquele alguém...

A teu sorriso desabei
Ao teu olhar me encantei
No teu perfume levitei
Em teu corpo delirei

Queria melhor te conhecer
Desvendar, mergulhar em tua mente.
Assim, talvez, quem sabe.
Um dia, um momento, ou mais tarde.
Entenderia como tudo tão rápido aconteceu
Como que você me seduziu tão facilmente
Como que minha respiração se perdeu
E como meus olhos se prendiam aos movimentos seus...

Amei por pouco tempo,
Eu sei...
Porém verdadeiro e inexplicável
Ainda te verei?
Materializar tal sentimento
Torná-lo real, palpável...
Disso não sei, e não tenho como saber.
Então até lá... Resta-me no papel te escrever

Por fim, sei bem o que senti...
Em uma noite te encontrei,
Na mesma noite sumiste
Foram poucos minutos que amei
Desde o momento que te vi
E que tu me viste.



Férias.. boate.. dança.. uma, duas, três fotos suas... soube seu nome, conversei contigo... você foi sincero, foi fiel, foi bonito.
Diego Anderson M'M'

Ao Castelo

Com sentimentos ergo meu castelo
De palavras são feitas minhas muralhas
Nessas linhas sei que sou o mais belo
Livre pra ser eu mesmo, com ou sem falhas.

Não me importa o que de mim pensam
Recriminam, cogitam ou apontam.
Aqui sei que sou completo e verdadeiro
Neste papel sou o rei sem terceiros

Passou-se o tempo que me perguntava
Se eram lidas ou não tais palavras
Hoje estou sabido que isso não importa
Afinal de contas, escrevo sobre uma história morta.

Enterrada sob sete palmos, sepultada.
No túmulo mais longínquo do passado
Uma flor morta de uma pétala amassada
E na lápide escrito: pelo menos foi amado.

Diego Anderson M'M'

Sim, eu sou um escritor...

Várias outras coisas sonhava em te oferecer...
Esculpir lhe,
Desenhar lhe,
Pintar lhe,
Cantar ou compor algo para ti...
Com teu nome uma avenida nomear,
Com teu nome um arranha-céu batizar,
Num voo de asa delta o mundo desbravar.

Porém não sou um escultor.
Nem de perto um engenheiro,
Muito menos desenhista ou pintor.
Quem dera talvez cantor.
Ou um louco aventureiro.

Mas não...

Sou apenas um mero escritor
E sobre ti escrevo noites em claro
Em devaneios de um passado
Que me traz das recordações as melhores
Traz-me dos sentimentos o mais forte
Retiram-me do peito longos apertos
Força-me a incansáveis suspiros
E esperanças impensáveis.

Então não tenho nada a ti oferecer
Se não apenas alguns sorrisos
Outras páginas riscadas, amassadas.
Alguns desmerecidos pensamentos
Outras decorridas lágrimas, e um rosto entristecido.
Uma caneta sem tinta, um brinquedo quebrado.
Um carinho oculto e o mais importante a ser lembrado...
Que se esqueceu no correr do vento: um amor perdido.


Diego Anderson M'M'

13 de julho de 2011

O quanto representa uma vela à mais?

Post dedicado ao aniversário de Luan Mariano Duarte

Há exatamente um ano ...





Foram algumas de tuas palavras:

"Eu acho assim, quando a gente tem um sonho, não importa fronteiras, barreiras, a gente tem que lutar"

"Todas as oportunidades que apareceram na minha vida, eu soube aproveitar ao máximo essas oportunidades"

"Se eu tô aqui hoje [...] é por causa de vocês [...] e vocês são parte fundamental da minha vida".

Bem amigo, um ano né... um no nos faz pensar: "gente, tudo isso em um ano? e ainda me falta tanto pra trilhar?" Lembra que comentávamos que em um semestre tinha acontecido tanta coisa, em poucos seis meses tanto pra lembrar ... pois é ...  Nos aniversários costumamos desejar parabéns, os velhos votos de felicidade e "n" coisinhas para abrir aquele sorrisão no afortunado do dia. Eu nem sei se tento aqui fazê-lo rir ou chorar, ou outra reação qualquer. Resolvi por mim falar a verdade, deixar flui, nem sei se sairá com ar de parabéns, mas o que mais importa se não gotas de sinceridade?

Foi sim ao ouvir aquelas palavras e mais algumas ao decorrer de todo um semestre que eu fui aprendendo a montar um novo eu, um eu que sabia enxergar as possibilidades, agarrá-las, lutar por elas e mais que tudo acreditar nas mesmas. Foi através de você que me sentir mais seguro, mais firme, mais presente, mais vivo.
Não é a toa que despertas coragem, visto que és a coragem em pessoa, ou no seu caso, "em pessoas". Não há como negar amigo, você transmite essa sensação boa de segurança e conforto à todos ao seu redor, e felizes aqueles que sabem absorver essa presença. Você vive a dizer que não é nada sem seus amigos, sem sua família, pois saiba que seus amigos e família talvez não fossem metade do que são sem você.
Luan Mariano Duarte não apenas segue seu caminho com garra, e olhe que garra viu, ele arrasta junto com ele aqueles que acreditam em um futuro melhor, mais justo. Escrevi pra ti uma vez:

"Foram muitos acontecimentos esse ano de 2010 ..lembranças boas e lembranças ruins que se transformaram em aprendizado e isso é fato. somando tudo isso Luan, amigo, queria te agradecer por ter trilhado momentos da minha vida junto comigo, por te sido alguém que me fez sentir algo tão verdadeiro como o amor, por me fazer perceber que eu sou capaz de qualquer coisa por alguém que eu ame, por ter me feito enxergar a felicidade em pequenos e simples momentos que muitos não notam. Como um olhar, um toque, um sorriso ou num cheiro, e principalmente me mostrar o quão bom tudo pode ser quando se estar realmente disposto a tentar sem medo...
Você é e sempre será alguém que dividirá alegrias com aqueles que tenham a sorte e a dádiva de te chamar de amigo. És um anjo, és um menino, és um homem, és Luan Mariano Duarte, indecifrável, indescritível, enfim. ÚNICO!
Felicidades amigo..."

E só tenho à acrescentar que hoje ainda continuas um anjo, um anjo sapeca às vezes, mas sempre um anjo. Desajeitado, corajoso, sentimental, e com aquele olhar que enxerga não somente nossa alma, mas que enxerga horizontes jamais desbravados. Continuas um homem e ao mesmo tempo um menino, pois és homem como ninguém, visto suas atitudes e és menino copiosamente, já que não esconde esse sorriso descontraído, esse rosto de bobo... Por fim, ainda persiste em ser indecifrável, e é isso que nos torna irresistíveis né. Todos somos únicos eu sei, mas assim como peças raras perdidas por aí, você tem um "único" especial, um único que faz reluzir, um único que faz chorar, um único que faz sorrir, um único que sabe amar.









"Eu amo vocês do fundo do meu coração" ...
Luan Mariano Duarte









Diego Anderson M'M'

O V no alfabeto

"O seu olhar" ... na voz de Ceuma ...




"O seu olhar melhora o meu..."

Olhares, janelas da alma? Digamos que sim, alguns dizem até que um olhar pode hipnotizar...
Mas o que seria mesmo o olhar?
a ação dos olhos? só isso? hum... acho que não, na verdade depende de como se olha, se é com os olhos ou com a mente.
Certo dia alguém me olhou com um olhar ... um olhar só seu ... um olhar que me focava com ar de alegria... com aquela sensação gostosa de quem te dá a mão sabe. Um olhar de "agora" .. "seu olhar é seu" ...
E realmente só ele consegue me olhar assim, e chamar minha atenção ... mas eu tenho medo sabe, tenho sim.
Medo de não atender a este olhar tão singular, medo de cegar este olhar sincero, medo de não focá-lo como me focas, pois meu olhar ainda está ofuscado pelo nevoeiro de passados ...
Seu olhar vai entender, seu olhar, só seu olhar ... Não penses que eu não olhei seu olhar assim de espiada.. porque eu olhei sim, olhei... olhei... mas algo me impede de encarar, de mergulhar, de me entregar a este olhar só seu. Seu olhar, seu olhar só seu.

11 de julho de 2011

Férias!!!






Acho que deu pra entender né... Boas férias pra vocês que me aturam, prometo voltar em Agosto... 
Talvez essas férias me inspirem em algo novo, ou talvez eu "brinque" tanto que nem me lembre ... rsrsrs
Enfim... se cuidem queridos leitores.

9 de julho de 2011

"O amor sempre vale a pena"

 - Vídeo "Propaganda" da Serenata de Amor -

Não tive como conter meus dedos e essa minha mente "perturbada" ao me deparar com esse vídeo, que por mais que seja antigo, nunca tinha visto, e convenhamos, jamais deixará de ser atual e verdadeiro quando se trata de apontar o amor e seus amores ...




E eu me comporto feito um bobo? sim ...

E tenho amigos que me levam pro bar e vão me pegar no bar? também.

E o tempo foi, é e sempre será aquele que realmente conforta minha dor? confere.

Se eu sinto algum prazer em cultivar esse sofrimento? Bem, se foi o máximo que eu consegui, e é algo que me faz lembrar você, e de tudo que poderia ter acontecido... então vai outro "sim" ai.
Pois de uma forma ou de outra estou "eternamente apaixonado", reciproco ou não, não deixo de estar apaixonado, e alias, arriscaria até em dizer que estou mais apaixonado do quê o normal, pois percebas bem, estou apaixonado por nós dois, carrego em mim um amor grande o suficiente, e pesa sabe, pesa porque esse amor era pra ser nosso, era pra ser eu e você carregando-o pra lá e pra cá, levando-o no parquinho, escancarando-lo nos sorrisos, exibindo-o na janela da nossa casa.

E eu sou um romântico por causa disso? é... talvez seja, não me faz diferença, desde que eu tenha você, posso e serei tudo que imaginar.

Quando o furacão passar tudo estará no lugar? Hum... não sei sabe, acho que tudo estará arrumadinho, bonitinho, mas em lugares diferentes, de formas diferentes e visões diferentes, acima de tudo, aperfeiçoadas.

Revigorado e feliz comigo mesmo? Ah!! sei bem o que é isso ... é inexplicável. Chamo isso de "próxima primavera"

Pronto pra entregar meu coração pra outra pessoa mesmo que ele se parta em mil pedaços... ?

Sempre ... Pois na verdade, completo ou partido, em meu coração sempre faltará uma peça: VOCÊ!!



Sabem uma curiosidade sobre os pinguins? Quando eles "escolhem" seu parceiro, é pra vida toda... Você é meu pinguim dessa vida ... Talvez não fisicamente, talvez nem dividiremos lá essa vida toda, mas o sentimento que tenho por ti é só teu, e jamais haverá igual, jamais ... esse sentimento aqui dentro de mim escolheu você...

Diego Anderson M'M'





Adiante

"Esta manhã, antes do alvorecer, subi numa colina para admirar o céu povoado,
E disse à minha alma: Quando abarcarmos esses mundos e o conhecimento e o prazer que encerram, estaremos finalmente fartos e satisfeitos?E minha alma disse: Não, uma vez alcançados esses mundos prosseguiremos no caminho."


Walt Whitman

Não queria... por ti me apaixonar ..

Yellow- Coldplay (acoustic) Letra

o pensei sobre isso, na verdade não tive tempo. Quando me dei conta estava acabando algo que mal tinha começado, sabe... Acabara de nascer o sol, e já se encontrava em pleno fim de tarde...
Na vida temos "n" escolhas, é ... temos sim.
E se me perguntassem:
"Se pudesses escolher? escolheria sim ou não?"
Eu diria sem fraquejar: "Escolheria Você"
Pois há coisas nessa vida que não temos poder de escolha, e à elas eu costumo nomear de sentimentos sabe.
E droga, você despertou em mim o mais devastador deles, o amor.

Te amei do começo ao fim.
do amanhecer ao anoitecer... e queria eu poder te amar até o amanhã, e depois e depois. Mas nós tínhamos prometido aos sete céus que não iríamos nos apaixonar... pois é, quebramos essa promessa.
Queria te imortalizar de alguma forma dentro de mim, como um meio de realizar seu último pedido que foi:
"promete que não me esquecerá?"
É, eu posso sim te esquecer, posso com o tempo cicatrizar todas as feridas. O que não posso esquecer e na verdade não devo apagar, é o que senti por você, pois foi único e importante demais para deixar que o vento vá aos poucos arrancando pétala por pétala ... Vou guardar aqui comigo esse sentimento, irei hiberná-lo, e outro verão chegará para despertá-lo novamente, assim seguem-se minhas primaveras... e saiba que você foi meu jardim em algum momento da minha vida, e que outros trarão outros jardins para minha história, mas nenhum desses terá o mesmo cheiro que suas rosas deixaram pelo chão da minha sala. Nem as mesmas cores que coloria seus olhos, e hoje, essas gotas de chuva à descer pelo vidro da janela do meu quarto, são para você. Hoje essa lua é para você, esse friozinho de fim de noite também é seu, mas só por hoje... Pois amanhã acordarei pra minha nova primavera. Hoje visualizarei sua foto antes de fechar meus olhos e dormir, hoje sentirei seu cheiro antes de respirar devagarzinho para o sono chegar, hoje pensarei em você antes de sonhar, e hoje direi antes de calar-me: Eu te amo. Só por hoje ....



Diego Anderson M'M'

3 de julho de 2011

Gritos pelo esquecido

Cansado...
Por dentro e por fora
Exausto...
de corpo e alma.
Magoado...
pelo certo e pelo errado.
Esvaziado...
De tentar e falhar.
O jogo segue como tem que ser
na mesa, os dados à se jogar
E ninguém pensa em perder
E todos se esquecem de amar.









Diego Anderson M'M'