13 de julho de 2011

O quanto representa uma vela à mais?

Post dedicado ao aniversário de Luan Mariano Duarte

Há exatamente um ano ...





Foram algumas de tuas palavras:

"Eu acho assim, quando a gente tem um sonho, não importa fronteiras, barreiras, a gente tem que lutar"

"Todas as oportunidades que apareceram na minha vida, eu soube aproveitar ao máximo essas oportunidades"

"Se eu tô aqui hoje [...] é por causa de vocês [...] e vocês são parte fundamental da minha vida".

Bem amigo, um ano né... um no nos faz pensar: "gente, tudo isso em um ano? e ainda me falta tanto pra trilhar?" Lembra que comentávamos que em um semestre tinha acontecido tanta coisa, em poucos seis meses tanto pra lembrar ... pois é ...  Nos aniversários costumamos desejar parabéns, os velhos votos de felicidade e "n" coisinhas para abrir aquele sorrisão no afortunado do dia. Eu nem sei se tento aqui fazê-lo rir ou chorar, ou outra reação qualquer. Resolvi por mim falar a verdade, deixar flui, nem sei se sairá com ar de parabéns, mas o que mais importa se não gotas de sinceridade?

Foi sim ao ouvir aquelas palavras e mais algumas ao decorrer de todo um semestre que eu fui aprendendo a montar um novo eu, um eu que sabia enxergar as possibilidades, agarrá-las, lutar por elas e mais que tudo acreditar nas mesmas. Foi através de você que me sentir mais seguro, mais firme, mais presente, mais vivo.
Não é a toa que despertas coragem, visto que és a coragem em pessoa, ou no seu caso, "em pessoas". Não há como negar amigo, você transmite essa sensação boa de segurança e conforto à todos ao seu redor, e felizes aqueles que sabem absorver essa presença. Você vive a dizer que não é nada sem seus amigos, sem sua família, pois saiba que seus amigos e família talvez não fossem metade do que são sem você.
Luan Mariano Duarte não apenas segue seu caminho com garra, e olhe que garra viu, ele arrasta junto com ele aqueles que acreditam em um futuro melhor, mais justo. Escrevi pra ti uma vez:

"Foram muitos acontecimentos esse ano de 2010 ..lembranças boas e lembranças ruins que se transformaram em aprendizado e isso é fato. somando tudo isso Luan, amigo, queria te agradecer por ter trilhado momentos da minha vida junto comigo, por te sido alguém que me fez sentir algo tão verdadeiro como o amor, por me fazer perceber que eu sou capaz de qualquer coisa por alguém que eu ame, por ter me feito enxergar a felicidade em pequenos e simples momentos que muitos não notam. Como um olhar, um toque, um sorriso ou num cheiro, e principalmente me mostrar o quão bom tudo pode ser quando se estar realmente disposto a tentar sem medo...
Você é e sempre será alguém que dividirá alegrias com aqueles que tenham a sorte e a dádiva de te chamar de amigo. És um anjo, és um menino, és um homem, és Luan Mariano Duarte, indecifrável, indescritível, enfim. ÚNICO!
Felicidades amigo..."

E só tenho à acrescentar que hoje ainda continuas um anjo, um anjo sapeca às vezes, mas sempre um anjo. Desajeitado, corajoso, sentimental, e com aquele olhar que enxerga não somente nossa alma, mas que enxerga horizontes jamais desbravados. Continuas um homem e ao mesmo tempo um menino, pois és homem como ninguém, visto suas atitudes e és menino copiosamente, já que não esconde esse sorriso descontraído, esse rosto de bobo... Por fim, ainda persiste em ser indecifrável, e é isso que nos torna irresistíveis né. Todos somos únicos eu sei, mas assim como peças raras perdidas por aí, você tem um "único" especial, um único que faz reluzir, um único que faz chorar, um único que faz sorrir, um único que sabe amar.









"Eu amo vocês do fundo do meu coração" ...
Luan Mariano Duarte









Diego Anderson M'M'

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado.. volte sempre que bater aquela saudade...