30 de julho de 2011

Verbos ....

Certa vez pediram-me para escolher um verbo que melhor me caracteriza-se, e conjugar-lo na primeira pessoa, posteriormente explicando o porque dessa escolha.
Bem... não foi fácil ... Primeiro, Pois eu sou um libriano nato que ostenta a indecisão como bandeira na maioria dos casos, e segundo porque à cada momento, horinha do dia, me vejo com sentimentos e perspectivas diferentes...
Com um jeitinho de gato do Shrek, convenci de que eu podia escolher pelo menos cinco verbos. Os primeiros me vieram fácil, já depois do terceiro, e vendo que só tinha mais duas opções, as coisas começaram a complicar.

Eu Amo
Talvez o verbo que melhor me defina em 70% dos casos, o amor me cerca, me consome, me dilata as pupilas, me faz transpirar sem querer, me carrega na mais doce brisa. Amar então seria pra mim uma canção daquelas que coloco no despertador. Acordo amando, amo durante todo o dia, e durmo para amar.

Eu Penso
Não seria algo mais óbvio do que a velha frase: "penso, logo existo". Sim, não me imagino sem pensar sequer um segundo, seja sobre isso ou aquilo, quando acho que não estou pensando em nada, já estou a discutir algo em minha cabeça, sem falar dos momentos que converso comigo mesmo... Coisas de um louco pensador, daqueles pensadores que John Lennon idealizou ao escrever Imagine, e diga-se de passagem uma melodia para todos os tempos.

Eu Escrevo
Talvez um verbo praticamente posterior ao meu pensar, pois digamos que meus pensamentos sempre escapam da minha mente e tropeçam sobre a folha em branco deixando alguns traços de tinta. A verdade é que não me imagino, sem ter escrito pelo menos 50% do que escrevi até hoje. Muito do que escrevo me leva à lugares e à conclusões que até eu me espanto, me abrem horizontes, me trazem cheiros, sensações, toques suaves.

Eu Admiro
É, desse não tinha como esquecer, admiro muitas coisas, sobretudo a natureza... Em seus pequenos botões de rosa perdidos pelos campos abertos, no toque do vento, no calor de um dia ensolarado ou no frio de uma noite chuvosa, no cantar dos pássaros, na delicadeza das águas, no verde, no azul...Também admiro pequenos detalhes, que para alguns são esquecidos ao decorrer dos dias, como um cheiro de pele, um abraço apertado, um olhar mais profundo e silencioso, um ato de bondade, um romantismo, uma sedução. Ou um simples suspiro, que só o travesseiro escuta, já que aquele alguém está longe demais pra notar.

Eu Vivo
Por fim, somando tudo, não há como negar o resultado de uma conta simples... Viver, o que seria de tudo isso, de todos esses sentimentos e passados e impensados futuros se não fosse a Vida? Dádiva que nos é dado, e ao contrário do que muitos pensam, de que a vida nos foi dada ao nascer, eu penso que a vida nos é ofertada todo santo dia, e cabe à nós sabermos usá-la, pois a morte não é apenas um coração estagnado, não ... A morte pode ser também uma vida sem sentido. e essa meus caros, é talvez a pior morte de todas. Por isso e por outro que eu vivo, vivo com um sorriso, vivo com algumas lágrimas, vivo com minha vida, e com algumas outras ao meu redor, mas acima de tudo: Eu vivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado.. volte sempre que bater aquela saudade...